GASTRONOMIA

A nossa praça de alimentação conta com mais de xx restaurantes, proporcionando ao público a chance de experimentar um pouco de cada prato típico do Japão.

Ficou curioso? Veja abaixo o que nosso espaço gastronômico oferece:

Quer saber mais?

A culinária tradicional japonesa, denominada Washoku, é patrimônio cultural do Japão e, em 2013, foi reconhecida como Patrimônio Cultural Intangível da Humanidade pela UNESCO por valorizar os sabores e a sazonalidade dos ingredientes, pela perfeição da apresentação visual e, sobretudo, por representar as tradições japonesas e o que estas contribuem para intensificar os laços familiares e entre as pessoas das comunidades.

Pelo fato de o país estar circundado pelo Mar do Japão e pelo Oceano Pacífico com correntezas de águas geladas, o país é bastante favorecido pela variedade de frutos do mar. Por esta razão, o consumo de proteínas de origem marítima é o de maior quantidade. Entretanto, a culinária japonesa não se limita somente ao sushi e ao sashimi. Com a influência do budismo, a culinária japonesa se desenvolveu utilizando verduras e produtos derivados de soja, aperfeiçoando o jeito de cortar, cozinhar e arranjar os alimentos nos pratos. A culinária japonesa é apreciada não somente pelo sabor, mas também pela sua beleza e qualidades nutricionais.

© 2019 - 8º Festival do Japão RS

  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Facebook Icon